Fundamentos do mercado de ações e Investimentos para iniciantes de A A Z

Quando comecei, não entendia o que eram títulos, fundos e ações, algum tipo de IIS com opções fiscais, que tipo de análises técnicas e fundamentais, como diversificar um portfólio e por que o gerenciamento de riscos é necessário. Neste artigo, explicarei os princípios básicos do investimento e do mercado de ações para que você tenha uma folha de dicas para todas as perguntas.

O que se passa aqui?

Existe uma bolsa na qual a negociação de Valores Mobiliários é realizada, uma espécie de mercado com vários departamentos. Mas nós simplesmente não vamos deixá — lo, isso requer um corretor intermediário, que tem uma licença e que compra ou vende ativos, tendo uma comissão por isso. Nós nos aproximamos do departamento que precisamos, por exemplo, o mercado de ações, e compramos um ou outro produto através de um corretor.

Qual corretor escolher? Qualquer pessoa com quem você se sinta confortável e com comissões baixas, não mais que 0,05% Por transação. By the way, recentemente realizou uma pesquisa no canal, quem usa qual corretor, e 440 votos de mais de 600 votaram, foi dado para 1 de 9 corretores.

Quais trocas existem?

Vou listar alguns dos famosos:

A NYSE é a maior bolsa de valores dos EUA e do mundo em Capitalização, fundada em 8 de março de 1817. A bolsa define o mundialmente famoso Dow Jones Index para ações de empresas industriais, bem como os índices NYSE Composite e NYSE ARCA Tech 100 Index. Número de empresas 4100.

Nasdaq-fundada em 8 de fevereiro de 1971, o nome vem do sistema automático de obtenção de cotações que iniciou a bolsa de valores. No momento, mais de 3.200 empresas negociam ações na nasdaq.

A bolsa de Moscou é a maior bolsa de valores da Rússia, criada em 2011 como resultado da fusão da MICEX (Bolsa Interbancária de Moscou), fundada em 1992, e da Bolsa RTS (Sistema Comercial Russo), inaugurada em 1995. Número de empresas 630.

A bolsa de valores de São Petersburgo é uma das primeiras plataformas de negociação na Rússia e a segunda maior e mais importante bolsa de Valores depois da Bolsa de Moscou. Fundada em 1997 e antes da reorganização em 2009, a bolsa de Valores “São Petersburgo”foi chamada.

Este último, a propósito, muitas vezes corta:

Em 99% dos casos, você negociará através da Bolsa de valores de São Petersburgo (Valores Mobiliários estrangeiros) e da Bolsa de Moscou (Valores Mobiliários russos). Se você quiser negociar diretamente das bolsas americanas, precisará se registrar com um corretor estrangeiro, mas também há desvantagens e vantagens.

Quando é melhor negociar?

Recentemente, a bolsa de valores de São Petersburgo abriu negociações em algumas ações das 7h. Se você comprar títulos estrangeiros, precisará comprar após a abertura da sessão principal da bolsa americana, onde há liquidez e na qual o vetor de direção é definido.

Ou seja, você vê as coisas subindo às 11h, comprando ações da Apple e, às 16h30, observando-as cair -5%. Portanto, recomendo comprar ações estrangeiras após as 17:00, quando o movimento estiver claro, e também às 20: 00, quando a tarde começar em Nova York.

A negociação até esse momento pode ser usada como lucro em notícias fortes ou perceber a principal sessão Russa como um longo pré-mercado para o americano.

Você pode ver um dia de negociação totalmente pintado por hora em outro artigo meu dedicado a isso.